UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temor dos pais deixa a maioria das escolas vazia

DA SUCURSAL DO RIO

Escolas particulares e públicas fecharam as portas ontem por causa do terror imposto pelos traficantes na região metropolitana do Rio.
Segundo a Secretaria de Educação do município, 129 das 1.036 escolas da rede tiveram problemas. A maioria ficou vazia por causa do temor dos pais, que impediam os filhos de sair de casa. Em Itaboraí (região metropolitana), traficantes determinaram à tarde o fechamento de escolas na zona rural.
O presidente da Riotur, José Eduardo Guinle, disse que a ação dos traficantes "sempre traz prejuízo à imagem da cidade". "Ainda não temos números sobre prejuízos, mas, com certeza, atrapalha", disse Guinle.
Segundo o presidente da Riotur, 380 mil turistas estarão no Rio no Carnaval, com um gasto previsto nesse período de US$ 126 milhões.
Segundo a Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), o setor deixou de faturar, no mínimo, cerca de R$ 50 milhões ontem.


Texto Anterior: Dia de terror: Ações criminosas deixam Rio em pânico
Próximo Texto: Ação é similar a caso de 2002
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.