UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que estuda transferir Beira-Mar do Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA FOLHA VALE

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou ontem que vai estudar "com a máxima urgência" a possibilidade de retirar o traficante Fernandinho Beira-Mar do Rio e transferi-lo para uma unidade sob administração federal. Brasília é o local mais indicado. A Polícia Civil atribui as ações no Rio de Janeiro ao traficante.
Por ser condenado na Justiça, a transferência do traficante depende de decisão judicial. O ministério poderia intermediar o diálogo entre o Rio e o Estado de destino do traficante, para facilitar a aprovação.
Questionado sobre a chance de Beira-Mar ser transferido para a carceragem da PF em Brasília, o ministro afirmou que "o bom senso indica" que o local é um dos mais apropriados. Além da sede da PF, haveria ainda, como opção, o presídio conhecido como Papudinha, no Acre, que é vigiado por agentes e delegados federais.
O ministro da Defesa, José Viegas Filho, afirmou ontem que o Exército pode vir a atuar no combate à violência no Rio, mas apenas em caráter excepcional, depois que tenham sido utilizadas todas as normas constitucionais e legais.


Texto Anterior: Pesquisadores vêem acúmulo de erros
Próximo Texto: Rosinha diz que foi avisada no domingo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.