São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado acirra disputa entre torcidas rivais

DA REPORTAGEM LOCAL

O rebaixamento da Gaviões da Fiel, escola formada por torcedores do Corinthians, para o Grupo de Acesso de São Paulo, e a ascensão da palmeirense Mancha Verde ao Grupo Especial acirrou a rivalidade entre as duas torcidas.
O presidente da Gaviões, Ronaldo Pinto, disse que a subida da arquiinimiga não afeta a superioridade da agremiação corintiana.
"Em 12 anos fomos campeões do Grupo Especial quatro vezes. Sempre seremos superiores."
Pinto criticou algumas notas dadas pelos jurados e disse que a perda de oito pontos prejudicou o desempenho da escola no resultado final da apuração.
"Nossas alegorias eram maiores e mais bonitas. Não entendi o porquê das notas." Nesse quesito, a escola teve duas notas dez e duas notas nove e meio.
A Gaviões ainda recebeu notas baixas em outros itens de avaliação, como evolução, em que recebeu dois oitos -as piores notas.
A escola acabou seu desfile já com oito pontos de prejuízo. O motivo foi o atraso provocado pelo acidente com o último carro alegórico. Denominado "Revolução Corintiana", o veículo, com a caixa de direção quebrada, chocou-se contra o alambrado e arrancou uma caixa de som, que acabou ferindo uma turista.
Mais à frente, o "Revolução" derrubou o cronômetro da avenida -avaliado em R$ 30 mil- e entortou o portão da dispersão. Ao final, o carro se despedaçou, e quatro destaques se feriram.
Pinto prometeu que no próximo ano a escola fará um "ótimo" desfile e que em 2006 voltará ao Grupo Especial. "Pior que perder um Carnaval é o Corinthians perder um campeonato."
Por sua vez, Paulo Serdan, presidente da campeã do Grupo de Acesso, a Mancha Verde, ironizou o que ocorreu com a rival. Disse estar "decepcionado" com a queda da Gaviões e que espera um dia disputar o título do Grupo Especial contra a escola corintiana.
"O gostinho da vitória é melhor porque no ano passado fomos obrigados a escutar da Gaviões "au au au, segunda divisão até no Carnaval'", afirmou Serdan.
Segundo o palmeirense, o desafio de sua escola para 2005 é ficar entre as cinco primeiras colocadas no Grupo Especial. "E ainda queremos pegar a Gaviões na avenida. Vamos estar preparados quando eles chegarem lá", afirmou ele.
O enredo da Mancha foi "Saga Italiana em Terra Paulistana". A segunda colocada do Grupo de Acesso foi a Tom Maior, com "Deus Ajuda Quem Cedo Madruga na Cidade que Nunca Pára".

Regulamento
O promotor de Justiça Fernando Capez disse ontem que, segundo o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba, Gaviões e Mancha não podem desfilar juntas por serem oriundas de times de futebol diferentes. A saída seria a separação das duas torcidas ou a proibição de que as duas desfilem no mesmo dia.


Colaboraram o "Agora" e a Folha Online


Texto Anterior: CARNAVAL
Mocidade vence e Gaviões é rebaixada

Próximo Texto: Carlinhos Brown é detido por desacato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.