São Paulo, quarta, 25 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE CAMAROTE

Luz, câmera e Carnaval

Os 80 minutos de filmagens do desfile da Viradouro, feitas com sete câmeras espalhadas pela avenida, serão transformados em dez. "Mas são dez minutos fundamentais, que equivalem, mal comparando, àquele momento em que o navio emborca no filme Titanic", disse a mulher do diretor Cacá Diegues, Renata Magalhães.

A escola ainda terá de desfilar mais cinco noites, na semana que vem, especialmente para as câmeras do diretor Cacá Diegues.


Túmulo do samba
Olacyr de Moraes foi um dos mais ovacionados pela turma de tietes com máquinas xereta que montou banca na porta do camarote da Brahma: "Dr. Olacyr, grande empresário paulista. Me leva contigo, doutor Olacyr." Parecia até samba-enredo.


Bat-Supla
A ala masculina reclamou da proporção bem maior de homens, com relação ao número de mulheres, no primeiro dia de camarote da Brahma. O problema foi resolvido na segunda noite, com distribuição de camisetas extras para modelos. O centro das atenções foi o roqueiro Supla. Todas queriam saber se é verdade que ele mora em uma caverna em Nova York.

Beijinho, beijinho
Depois de virar o copo de uísque da socialite Mirtia Galotti, que não teve saída senão entregá-lo ao jogador, Maradona se debruçou no parapeito do camarote da Brahma e mandou vários beijos para Zico, que desfilava na avenida.


Hit do Coco
Nem frevo, nem maracatu. A música mais cantada e dançada no Carnaval de Olinda, em Pernambuco, foi "Rolinha", um coco-de-roda de dona Selma do Coco, cujo refrão é: "Corre, corre / Pega, pega minha rola". A música é dançada com movimentos de umbigada, típicos do coco.


Internacional
O Carnaval de Salvador teve cobertura de 59 órgãos de imprensa internacional. Mandaram correspondentes 39 da Europa, 10 dos Estados Unidos, 6 da América do Sul e 4 do Japão.


Caça aos animais

O plantão do Centro de Controle de Zoonoses realizou durante o Carnaval a captura de 56 animais. Foram retirados das ruas e praias de Salvador 42 animais de pequeno porte (cães e gatos) e 14 animais de grande porte (equinos e bovinos). Segundo os técnicos do centro, os proprietários podem ser autuados.


Espaço dividido
O cercadinho reservado a estrelas e guardado por seguranças no camarote da Brahma estava socializado demais: eles não contavam com o espaçoso Maradona.
A solução foi dividir o cercadinho em dois. De um lado ficaram Maradona, Romário e a turma da bagunça. Do outro, Marta e Eduardo Suplicy, Lula, mais Betty Faria, Marina Lima, etc.


Simpatizante
Enquanto a Imperatriz Leopoldinense desfilava na avenida, Marta Suplicy colocava o bloco dela na rua -posando para fotos ao lado de Roberta Close.


Penetras
Paulo César Grande e Antônio Grassi apareceram sem credenciamento para tomar o ônibus da Brahma que levava os convidados direto da Lagoa para o camarote da cervejaria. Foram sumariamente barrados.


Par constante
Felipe Camargo e Débora Rodrigues foram vistos juntos o tempo todo...


Samba no pé
Marina Lima resolveu que vai tomar aulas de samba. Diz estar criando coragem para desfilar no ano que vem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.