São Paulo, terça, 25 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas tenta parceria para suprir falta de vagas

da Folha Campinas

A Prefeitura de Campinas vai tentar garantir mil vagas na rede estadual a crianças que ainda não se matricularam na rede pública.
Ontem, o secretário municipal da Educação, Paulo de Tarso Soares, se reuniu com representantes do Conselho Tutelar de Campinas e com vereadores para apresentar uma proposta de parceria entre o município e o Estado.
Soares se encontrou também com representantes das delegacias de ensino e pediu um levantamento do número de vagas remanescentes na rede estadual.
O secretário disse que vai tentar descobrir quantos são os possíveis lugares para instalação de salas de aula provisórias.
Ele espera poder atender os mil alunos sem vaga. Segundo o vereador Carlos Signorelli (PT), mais de 600 crianças esperam vagas na rede para a 1¦ série do 1º grau.
Signorelli disse que as crianças poderiam assistir às aulas em salões de igrejas e em associações de bairros provisoriamente.
``A rede estadual tem salas ociosas nas escolas e poderia doar à prefeitura, que colocaria professores lá para dar aula'', afirmou o vereador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã