São Paulo, terça, 25 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceará espera receber mais verba

da Agência Folha

O subsecretário da Educação do Ceará, Paulo Lira Cavalcante, disse que o Banco Mundial deve liberar nova verba para o Estado, a exemplo do que fez em 1994.
``A verba foi destinada basicamente à capacitação de professores da rede pública estadual e municipal e à informatização de escolas e da administração do setor, além de construção, recuperação e ampliação das escolas e salas de aula'', disse o subsecretário.
``O Ceará tem cumprido suas metas de aprimorar a educação. Essa é uma forma de implementar a qualidade de vida e crescimento da população. Eu diria que o Banco Mundial vai liberar mais essa verba'', afirmou Cavalcante, que não detalhou valores.
Com relação aos recursos liberados para a educação no Nordeste há três anos (R$ 800 milhões), a Secretaria da Educação cearense faz balanço positivo da aplicação.
``Os indicativos dessa época, que equiparavam um aluno com o 2º grau concluído aqui a alunos de 8¦ série no Sul e Sudeste do país, estão em fase de superação'', disse o subsecretário.
Cavalcante, há nove meses no cargo, afirmou que toda a verba teve a destinação que estava prevista, com bons resultados. ``O repasse foi feito direto pelo Estado'', afirmou.
De acordo com a Secretaria da Educação do Ceará, o índice de matrículas no ensino básico cresceu 16% no ano passado, o equivalente a dez vezes o crescimento populacional do Estado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã