São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

PMs suspeitos de crime têm prisão decretada

DO "AGORA"

Dois policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de participação no assassinato da mãe de um traficante, em setembro de 2007.
O sargento Ricardo da Rocha Benetti, 38, e o soldado Pascoal dos Santos Lima, 31, integravam a Força Tática do 18º Batalhão da PM, na zona norte.
Eles também são investigados pela morte do coronel José Hermínio Rodrigues, em 16 de janeiro. O coronel investigava a participação de PMs em chacinas. Os dois PMs já cumpriam prisão temporária desde 25 de janeiro no presídio militar Romão Gomes, na zona norte.
"A prisão preventiva foi decretada porque já existem provas suficientes que apontam a participação deles na morte da mãe do traficante", disse o delegado Marcos Carneiro, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Segundo o delegado, 14 PMs já foram presos e são investigados pela morte do coronel. "Estamos tentando descobrir algo que ligue a morte do coronel à mãe do traficante", disse Carneiro.
De acordo com a polícia, em setembro, os PMs suspeitos tentaram matar um traficante que não havia pago propina. A mãe dele teria ameaçado fazer uma denúncia à Corregedoria da PM, mas acabou sendo assassinada.
As mortes da mãe do criminoso e a do coronel Hermínio têm características em comum: em ambas, o atirador usou uma motocicleta Falcon preta e fez disparos a curta distância na cabeça das vítimas.


Texto Anterior: PF agora diz que preso se matou com lâmina
Próximo Texto: Evento Folha: Ministro da Educação será sabatinado hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.