São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho fica surpreso com prisão

da Sucursal do Rio

A prisão de Marcinho VP surpreendeu o governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), e seus auxiliares da área de segurança. Somente ontem de manhã eles foram informados de que a DPCA havia localizado o traficante.
A versão oficial é que a polícia estava "monitorando" Marcinho VP havia quatro meses e que Garotinho estava sendo mantido informado sobre as investigações.
O governo não soube explicar, contudo, a presença na ação da delegada Márcia Julião (afastada sob suspeita de irregularidades).
Ao ser questionado sobre o fato, Garotinho encerrou a entrevista dizendo que o secretário da Segurança Pública, Josias Quintal, é que deveria explicar o caso.
Segundo auxiliares do governador, Marcinho VP esteve perto de ser preso no final do ano passado, na Argentina, mas conseguiu deixar o hotel onde se hospedava em Buenos Aires pouco antes da chegada dos policiais.
A Folha apurou que Garotinho suspeita que a informação que permitiu a fuga de Marcinho VP foi dada por policiais. Ele teria sido localizado após a apreensão de uma agenda de telefones pertencente ao traficante Marcelo PQD. Um telefone de Marcinho VP constava nessa agenda.


Texto Anterior: Guerra entre grupos rivais assusta moradores da Tijuca
Próximo Texto: Violência: Alunos da PUC são mortos em chacina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.