São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
Resultado foi registrado no Estado de São Paulo; em MG e PR, dois acidentes deixaram seis mortos
Cai número de acidentes na Páscoa

da Agência Folha


As estradas no Estado de São Paulo registraram queda no número de acidentes e de vítimas no feriado da Páscoa deste ano em relação a 1999.
No ano passado, foram 1.176 registros em estradas federais e estaduais, com 712 feridos. Da última quinta-feira até a manhã de ontem, esse número caiu para 1.008 acidentes, com 593 feridos.
Também houve uma pequena redução do número de mortes: de 45, no ano passado, para 41 óbitos no último feriado.

Acidentes
Entre o domingo e ontem, três acidentes, em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, deixaram um saldo de 6 mortos e 72 feridos.
Em Minas, três pessoas morreram, entre elas uma criança de 3 anos, e 44 ficaram feridas em decorrência da queda de um ônibus de turismo em uma ribanceira.
O acidente ocorreu no início da madrugada de ontem, quando um ônibus que ia de Guarapari (ES) para Brasília saiu da pista e caiu no precipício, em uma curva fechada da BR-381, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo (127 km de Belo Horizonte).
Morreram no acidente Amanda Letícia Souza Siqueira, 3, Luíza Ferreira de Brito e Célia Maria da Silva (idades não divulgadas).
A Agência Folha não conseguiu entrar em contato com a empresa proprietária do ônibus, a Dimensão Transportes e Turismo.

Índios
Duas crianças e uma mulher grávida morreram no capotamento de um caminhão que transportava cerca de 50 índios caigangues na manhã do último domingo no município de Nova Laranjeiras, no Paraná.
Os indígenas da reserva Rio das Cobras voltavam de uma partida de futebol acomodados na carroceria de um Mercedes-Benz 608, de propriedade da Funai. A prática é proibida pelo Código Nacional de Trânsito.
Madalena Mrunsa Luiz, 20, grávida de cinco meses, Jucemar Lorenzo, 6, e Marciele Pereira, 3, morreram. Outras 11 pessoas ficaram feridas.
O delegado-assistente de Nova Laranjeiras, Fernando Pitarello Bezerra, disse que o motorista do caminhão e o funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio) que trabalha na reserva deverão ser indiciados por homicídio culposo (não intencional).
Vladinei Tadeu da Silva, administrador da Funai na região, não foi localizado pela reportagem. Ele foi ontem para a aldeia, onde não há contato telefônico.

Régis Bittencourt
O tombamento de um ônibus na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), deixou 17 feridos leves ontem de manhã. Havia 36 passageiros.
Segundo a polícia rodoviária, o acidente ocorreu com um veículo da empresa Expresso Catarinense, que ia de Florianópolis para São Paulo.


Colaboram a Reportagem Local, o "Agora São Paulo" e a Folha Online


Texto Anterior: Justiça: Mulheres já podem usar calça nos tribunais de São Paulo
Próximo Texto: Propriedade: Polícia Civil investiga ação de grileiros no litoral norte de SP
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.