São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE
Atendimento ao consumidor ficou abaixo do estipulado
BCP descumpre duas metas da Anatel para telefonia celular

da Sucursal de Brasília

A BCP, operadora da banda B de telefonia celular na Grande São Paulo, não cumpriu em março duas das nove metas de qualidade previstas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Os dois itens referem-se a atendimento ao consumidor. A taxa de satisfação no centro de atendimento ao usuário foi de 30% nos último mês. A meta prevista era de 68%. Já a taxa de atendimento ao público foi de 43%. O mínimo previsto era 55%.
A diferença entre os dois itens é que o centro de atendimento recebe apenas queixas de assinantes, enquanto o atendimento ao usuário abrange todos os consumidores, assinantes ou não.
O relatório de metas é preenchido pelas próprias operadoras e enviado mensalmente à Anatel. Atualmente, a agência não dispõe de nenhum meio de conferir os resultados. A partir de junho, a Anatel deve contratar uma auditoria para checar os dados.
O não-cumprimento das metas também não implica punição. De acordo com o plano de metas, as empresas celular serão punidas apenas a partir de janeiro de 2001.
As outras sete metas previstas foram cumpridas pela BCP, com destaque para as taxas de estabelecimento de chamadas (95,1% das ligações são completadas) e de queda de ligações (apenas 1,4% caem antes do final). A BCP foi procurada para comentar os números, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
A Telesp Celular cumpriu todas as metas de março. Mas teve desempenho um pouco pior do que o da BCP em estabelecimento de chamadas (94,4%) e queda de ligações (3,08%).


Texto Anterior: Propriedade: Polícia Civil investiga ação de grileiros no litoral norte de SP
Próximo Texto: Impeachment: Comissão diverge na forma de votação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.