São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois são feridos em tentativa de assassinato no presídio de Niterói

DA SUCURSAL DO RIO

Um tumulto no presídio Edgar Costa, em Niterói (15 km do Rio), na manhã de ontem, mobilizou policiais do 12º Batalhão e do Getam (Grupamento Especial Tático Móvel). Ninguém fugiu, e dois presos ficaram feridos.
Segundo a Secretaria de Justiça, o motim foi liderado por um grupo de 30 detentos que queriam matar Marco Antônio da Silva, 45.
Silva é o único preso que fica isolado dos cerca de 500 detentos em uma cela especial, chamada pelos presidiários de "seguro". Nessa cela ficam os jurados de morte por companheiros.
O preso havia denunciado um grupo de criminosos, que a secretaria não revelou.
A confusão dentro do presídio começou pela manhã, por volta das 10h. Cerca de 30 presos que estavam no pátio forçaram a porta da inspetoria -que fica ao lado do "seguro"- quando um funcionário saía da sala.
Os policiais da guarita deram tiros para o alto para afastar os presos. Enquanto isso, a patrulha do Serviço de Operações Especiais e a PM foram chamadas. No início da tarde de ontem, a situação já estava controlada.



Texto Anterior: Governo nega falhas na segurança
Próximo Texto: Detentos se amotinam em SC após descoberta de plano de fuga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.