São Paulo, sábado, 25 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sudene analisa pedido dia 29

da Reportagem Local

O superintendente-adjunto da Sudene, Leonides Alves, afirma que as propostas do MST serão analisadas na reunião do conselho deliberativo do órgão no dia 29.
Segundo Alves, a Sudene já traçou um plano de ação para combater a seca e o enviou ontem para o ministro Fernando Catão (Políticas Regionais).
Esse plano prevê a construção de poços artesianos, linhas de crédito subsidiadas para financiar o trabalho nas propriedades localizadas em áreas críticas, um programa de bolsa educação e frentes de trabalho para pequenas obras nos municípios afetados pela seca.
Está prevista também a distribuição de 200 mil cestas básicas no mês de maio.
"Acho que as reivindicações do MST serão contempladas com esse plano", afirma o superintendente-adjunto da Sudene. O plano de emergência, porém, terá de ser submetido ao ministro do Planejamento, Paulo Paiva, que vai decidir o montante de recursos para o combate à seca.
"O problema social existe e é preciso haver uma decisão urgente", reconhece Alves.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.