São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador quer instituir Dia do Orgulho Hétero

DA REPORTAGEM LOCAL

No início das comemorações do orgulho GLBT, o vereador Carlos Apolinário (PDT) apresentou ontem um projeto de lei para instituir o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo.
Pela proposta do vereador, todo 3º domingo de dezembro seria o dia oficial da luta pelo "orgulho de ser homem e o orgulho de ser mulher". Na justificativa do projeto, Apolinário questiona: "Será que os homossexuais entendem como direito à liberdade dois bigodudos entrarem em um restaurante e ficarem se beijando sem respeitar os demais clientes daquele estabelecimento?"
O vice-presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT criticou a proposta. "Um projeto desse tipo significa compreender que os homossexuais não fazem parte da sociedade. Se fizessem, seu afeto não seria ofensivo. O dia do Orgulho Hétero já é comemorado todos os dias. Os heterossexuais têm garantida a manifestação de afeto."
Integrante da Assembléia de Deus, Apolinário conseguiu aprovar emenda ao Orçamento dando R$ 4 milhões à Marcha para Jesus, que acontece amanhã na avenida Paulista e, no ano passado, reuniu 400 mil pessoas. O dinheiro não foi liberado. (SIMONE HARNIK)


Texto Anterior: Diversidade sexual: Jovens de classe média dominam Parada Gay
Próximo Texto: Feriado: Previsão é de estradas cheias com chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.