São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME ORGANIZADO

Assassino de Tim Lopes deixou a prisão para ver família e não voltou

DO RIO - Um dos assassinos do jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, saiu da prisão no dia 7 de fevereiro, após ser autorizado pela Justiça a visitar a família, e não retornou mais.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio, Ângelo Ferreira da Silva, condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio, estava no presídio Benjamin de Moraes Filho, em Bangu (zona oeste da capital), cumprindo pena em regime semiaberto desde o dia 13 de maio do ano passado.
Em fevereiro, Silva saiu para uma visita periódica à sua casa e não voltou. A pasta não soube informar em que dia ele deveria retornar ao presídio.
A fuga só foi comunicada à Vara de Execuções Penais em 3 de março, e apenas na última sexta-feira a prisão dele foi decretada novamente.
Detido desde dezembro de 2004, Silva é o segundo assassino de Tim Lopes a aproveitar uma saída autorizada para escapar da prisão.
No dia 10 de julho de 2007, Elizeu Felício de Souza, o Zeu, fugiu do Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói (região metropolitana do Rio).
O líder do grupo, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e mais quatro condenados pelo crime continuam presos.
Tim Lopes foi morto em 2 de junho de 2002 no Complexo do Alemão (zona norte do Rio).


Texto Anterior: Tiffany: Presos mais dois suspeitos de assaltar joalheria em shopping
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.