São Paulo, segunda, 25 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Quatorze pessoas ficaram feridas e três foram presas por furto
Festa termina em pancadaria no Aeroporto Internacional do Rio

CRISTINA RIGITANO
do "Notícias Populares"

Brigas, furtos, tumultos e acidentes. Assim terminou, na madrugada de ontem, a festa "Black & White", que reuniu 3.000 pessoas no terraço panorâmico do Aeroporto Internacional do Rio (Ilha do Governador, zona norte).
Três jovens foram presos e autuados sob acusação de tentativa de furto. Quatorze pessoas ficaram feridas nas brigas e em um acidente de trânsito ocorrido após a festa. Cacos de vidro por todo lado, cadeiras e mesas destruídas e muita sujeira. Esse era o estado do salão após a festa, patrocinada pela grife Ellus e organizada pela empresa Five For Fun. Os convites foram vendidos durante a semana, com preços variando entre R$ 20 e R$ 50. O ingresso dava direito a bebida e a comida.
A festa foi organizada para 2.500 pessoas. Segundo o delegado José Afonso Mota, da 37º DP (Delegacia de Polícia), a origem dos tumultos foi a superlotação -havia cerca de 500 pessoas a mais que o previsto-, aliada à fartura de bebidas alcoólicas.
O delegado ouviu de testemunhas que as brigas entre os frequentadores -muitos deles lutadores de jiu-jítsu- começaram no salão. "Os seguranças expulsavam os brigões, que provocavam novos tumultos no estacionamento do aeroporto", disse o universitário Leonardo Corrêa, 20.
Às 5h, quando a PM (Polícia Militar) chegou, pequenos focos de lutas tinham se transformado em briga generalizada, com cerca de 40 pessoas trocando socos e pontapés no estacionamento.
O universitário Pedro Costa Werneck, 20, disse que havia gente armada na festa. Segundo ele, policiais chegaram a dar tiros para o alto. A PM nega os disparos.
Nas brigas, dez jovens ficaram feridos, a maioria com cortes no rosto. Segundo a polícia, três pessoas aproveitaram o tumulto para arrombar carros e furtar objetos. O vendedor de produtos farmacêuticos André Luiz Martinelli Costa, 22, foi preso em flagrante, acusado de tentativa de furto.
Ele teria arrombado o Gol do lutador de jiu-jítsu Alexandre Rocha Sichi, 22. Costa foi flagrado pelo dono do carro, que o espancou. Segundo a polícia, Costa foi pego com quatro carteiras, um toca-fitas e um taco de beisebol. Ele se negou a prestar depoimento.
Os outros presos são os estudantes Felipe Veiga, 19, e Fábio Oliveira, 19, que teria sido flagrado dentro do Gol (LCC4822) de Tiago Neves, 20. Veiga estaria do lado de fora, dando cobertura ao amigo.
Quatro pessoas tiveram ferimentos leves em um acidente envolvendo um Fiat Uno e uma Parati, após a festa. Ficaram feridos Adriano Gonçalves, 20, Bernardo Corrêa, 18, Rômulo Casal, 20, e Carlos Eduardo Bastos, 19, todos socorridos no hospital Paulino Werneck (Ilha do Governador).
Não houve vítimas em um segundo acidente, que envolveu um Gol e um carro da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.