São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fantasma" diz ter sido indicado por vereador

da Reportagem Local

O funcionário do Anhembi André Clemente, 87, que diz ter sido cabo eleitoral do vereador Brasil Vita (PPB) e do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), foi ouvido ontem pela polícia após ser apontado como funcionário fantasma da empresa.
Em seu depoimento, Clemente disse que entrou na empresa em 93 por indicação do vereador.
Apesar de afirmar que trabalhava todos os dias, o delegado Itagiba Franco afirmou que seu depoimento não foi "convincente".
"Ele (Clemente) está doente e não tem condições de trabalhar", afirmou o delegado.
Clemente estava registrado como assessor técnico e recebia cerca de R$ 317 por mês. Ele foi desligado da empresa em março de 99.
Outro funcionário suspeito de ser fantasma, Fouad Georges El Ghorayeb, cunhado do deputado estadual Hanna Garib (suspenso do PPB), também afirmou que trabalhava todos os dias.
A assistente técnica de Recursos Humanos Marlene Antunes afirmou em depoimento não conhecer Clemente nem Ghorayeb.
Ela disse que os dois não trabalham no Anhembi e que a ordem para contratações e transferência de funcionários era determinada pela presidência da empresa.
Brasil Vita disse que apresentou Clemente a uma secretária de Edevaldo Alves da Silva, ex-secretário de Governo, mas não sabe se ele conseguiu emprego ou não. (LC)




Texto Anterior: Prefeitura prepara ofensiva publicitária
Próximo Texto: Ato da oposição tenta prolongar CPI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.