São Paulo, sábado, 25 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Diretora autorizou", dizem envolvidas

da Reportagem Local

As funcionárias do Núcleo 3 do SUS Eliane Cristina da Silva e Lismara Guagliumi Temudo afirmaram a policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra a Fazenda que teriam recebido ordens de uma diretora do núcleo -cujo nome não foi divulgado- autorizando a "doação" dos medicamentos para Pessoa e Souza.
Eliane e Lismara não foram flagradas vendendo o produto para os comerciantes e responderão a processo em liberdade.
"É quanto a elas que nós temos mais dúvidas de que tenham realmente participado do crime. Elas podem ser terceiras de boa fé, pois somente recebiam uma requisição de solicitação e enviavam uma nota para a retirada do pedido", disse o delegado Rubens Rezende Leite, da 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra a Fazenda, responsável pela prisão.
José Ferreira Pessoa e Marcelo Fernandes de Souza não quiseram dar entrevistas. Souza, inclusive, cobriu o rosto ao chegar ao prédio da Divisão de Crimes Contra a Fazenda, do Decon. Eles responderão pelo crime na prisão.
José Ailton Souza Santos, dono da gráfica Gutenberg, que funciona nos fundos de sua casa, em Ferraz de Vasconcelos, confirmou que foi contratado por Pessoa, mas que não sabia que fim seria dado às 6.000 embalagens.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.