São Paulo, sábado, 25 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schering terá 3 postos para grávidas em SP

da Reportagem Local

O laboratório Schering do Brasil promete colocar, a partir de segunda-feira, três postos no Estado de São Paulo para atender as mulheres vítimas da Microvlar.
No início do ano, a empresa produziu duas toneladas de pílulas de farinha para serem usadas em teste de nova máquina de embalagem, mas parte das pílulas inócuas chegou às farmácias.
Segundo a Schering, ainda estão sendo firmados, neste fim-de-semana, acordos para definir outros postos de atendimento. A empresa quer colocar postos em todo o país, um em cada capital.
Segundo a empresa, a capital, a região do ABCD paulista e o interior terão equipes médicas. O laboratório não divulgou ontem o endereço dos postos.
A empresa está montando essa equipe médica por determinação de liminar concedida em favor da ação da Procuradoria Geral do Estado e do Procon, que solicitaram atendimento médico às grávidas.
A partir deste fim-de-semana, devem começar a ser divulgados comunicados da Schering em jornais, rádios e televisão sobre as medidas tomadas pela empresa.
A liminar garante o atendimento a mulheres que comprovem que engravidaram em virtude da pílula de farinha. (CARLA CONTE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.