São Paulo, sábado, 25 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários de PE com dois cargos terão de optar

da Agência Folha, em Recife

A Secretaria da Saúde de Pernambuco fixou o prazo de até o próximo dia 30 para que funcionários da Vigilância Sanitária que eventualmente trabalhem como responsáveis técnicos de farmácias optem por uma das funções.
Os que optarem por manter o vínculo com as farmácias serão remanejados para outros órgãos do Estado, segundo o secretário Gilliat Falbo Neto. A Vigilância tem 200 fiscais em Pernambuco, dos quais dez são farmacêuticos.
Há pelo menos dois casos de funcionários que têm vínculo com farmácias. Falbo Neto disse que o acúmulo das funções resulta "em um conflito ético". "Não há como fiscalizar a si próprio."
A decisão foi tomada depois de o ministro José Serra (Saúde) ter determinado, na última quarta, a demissão de 30 integrantes da Vigilância em Brasília que acumulavam a função com a de responsável técnico de farmácias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.