São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Mais 20 presos vão para a superprisão de Catanduvas

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL

A penitenciária federal de Catanduvas (PR) recebeu na tarde de ontem os primeiros presos supostamente ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Dos 20 presos transferidos, pelo menos 12 teriam ligação com a facção criminosa.
O grupo estava em um presídio na cidade de Naviraí (MS) desde maio, quando aconteceram rebeliões simultâneas em unidades prisionais das cidades de Corumbá, Três Lagoas, Campo Grande e Dourados.
Por telefone, o secretário da Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Raufi Marques, disse que após as rebeliões foram isolados os cem líderes dos motins e transferidos para o presídio de Naviraí. "Quando o governo federal disponibilizou as vagas, fizemos uma lista tirando 20 nomes dos cem que estavam isolados." Por questão de segurança, os nomes dos presos transferidos não foram divulgados.
A transferência deixou o setor de segurança pública de Mato Grosso do Sul em alerta. Uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública concluiu que as próximas 72 horas deverão ser de alerta máximo.
Por se tratar de integrantes do PCC, teme-se que ocorram ataques iguais aos registrados em São Paulo.
Ao desembarcarem no Paraná, seguiram escoltados em um ônibus com a inscrição "escolar" até a prisão em Catanduvas.


Texto Anterior: Violência: Dois jovens são assassinados em Duque de Caxias
Próximo Texto: Acordo permite recuperar vila operária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.