São Paulo, terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Preso homem acusado de atacar 11 mulheres na Grande São Paulo

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

Um padeiro prendeu na manhã de domingo Pedro Ralfe, 24, que admitiu ter atacado sexualmente e roubado 11 mulheres em Diadema e Santo André (Grande SP).
Os crimes ocorreram nos últimos 30 dias, após a prisão do maníaco do parque do Estado, Francisco de Assis Pereira, mas Ralfe nega ter se inspirado no motoboy para praticar os crimes. "Ele é um psicopata, um canibal, eu não."
Ralfe, segundo a polícia, atacava mulheres mais velhas que Pereira, com idade variando entre 30 e 40 anos, sempre no final da madrugada, na saída de bailes ou no caminho delas para o trabalho.
Ralfe, que já passou por tratamento psicológico e tomava o medicamento Gardenal, disse que chorou nas duas vezes em que viu reportagens sobre o maníaco na TV. "Tinha um pouco de medo de ficar violento como ele."
Ele foi preso em flagrante pelo padeiro Izaías Paulino da Costa, 28, após roubar um cheque e tentar estuprar a balconista L.J.S, 22, mulher de Costa.
Costa saiu de carro com dois amigos e a mulher à procura de Ralfe, que ainda estava com um cheque de R$ 70 da vítima.
Além do flagrante de atentado violento ao pudor e roubo, ele já foi reconhecido por duas vítimas de estupro, mas admite somente um, no último sábado, em Diadema. A vítima foi a ajudante de cozinha J.B.C., 37. "Com ela rolou um clima", disse Ralfe.
Ele nega, porém, que tenha estuprado a cozinheira M.A.S, 40, que também o reconheceu. Segundo a vítima, Ralfe a teria abordado ao volante de um Gol vermelho, mas o acusado alega que não dirige.
Ralfe, que está preso em Diadema, fugiu há um mês e meio da penitenciária de Franco da Rocha, onde cumpria pena em regime semi-aberto por assalto e tentativa de homicídio.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.