São Paulo, terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dossiê denuncia suposta ligação de médico com máfia da saúde

da Sucursal do Rio

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Luiz Tenório, deve entregar hoje à Procuradoria Geral da Justiça dossiê em que relata supostas ligações do radiologista Sérgio Luiz Baptistella com crimes cometidos a mando da chamada máfia da saúde.
Preso no Rio Grande do Sul sob a acusação de ter matado uma médica, Baptistella é acusado por policiais do Rio de ter assassinado quatro médicos e ferido mais três.
Dois dos crimes envolvem ex-diretores do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Tenório disse estar convencido de que Baptistella "é um psicopata".
Para Tenório, a personalidade do médico "favoreceria a sua utilização pela máfia da saúde". O presidente do sindicato disse que relata no dossiê cada um dos crimes supostamente praticados por Baptistella, sugerindo o que deveria ser investigado e os interesses contrariados na área da saúde.
Tenório disse que entregaria o dossiê ao diretor da Metropol 4 (Delegacia Regional), em Nova Iguaçu, Celso Couto, que foi ao Rio Grande do Sul investigar o médico após a sua prisão, mas desistiu da iniciativa.
Os delegados-titulares das delegacias da Tijuca, Barra da Tijuca e Nova Iguaçu esperam para hoje ou amanhã a entrega de um dossiê sobre Baptistella feito por Couto.
O delegado da 16ª DP, Carlos Alberto Pinto, disse que o conteúdo do dossiê servirá para que seja pedida à Justiça do Rio a prisão preventiva de Baptistella. Segundo ele, o exame de balística feita em arma do médico comprova que ela foi usada nos crimes de que Baptistella é acusado.
Baptistella, segundo a polícia, teria confessado o assassinato de seu substituto no setor de radiologia do Hospital da Posse, José Luiz Madrid, da radiologista Rosa Maria Pesce, em janeiro deste ano, e da médica Marilise Dotto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.