São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Universidade Federal de SP lança pedra fundamental de seu Instituto de Pediatria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Universidade Federal de São Paulo lança hoje a pedra fundamental do Instituto de Pediatria, quinze anos depois de conseguir um terreno para o empreendimento, que terá 13 andares e 21 mil m2 de área construída. A área de 2.700 m2 do terreno na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foi cedida em regime de comodato pela prefeitura paulistana, de acordo com o vice-reitor da universidade e chefe do departamento de pediatria, Ulysses Fagundes Neto, e era utilizada como estacionamento gratuito para funcionários da Unifesp.
A Fundação Orsa, ligada ao Grupo Orsa (fabricante de embalagens e papel) bancará cerca de 10% do investimento necessário, R$ 44,6 milhões, e vai liderar a captação do restante.
O instituto ofertará 80 leitos em uma de suas duas torres, 40% deles a convênios e 60% a pacientes do sistema público de saúde. Hoje a pediatria tem apenas 60 dos 700 leitos do complexo hospitalar ligado à universidade. Ocorrem 200 internações para pacientes do sistema público na pediatria por mês e 9.780 consultas. "O hospital foi construído voltado para o adulto", diz Fagundes Neto.
A previsão é que depois da inauguração, prevista para 2005, o número salte para 400 internações e 19.500 consultas pediátricas por mês.


Texto Anterior: Educação: 81% são reprovados em exame da OAB-SP
Próximo Texto: Trombose: Campanha nacional alerta para prevenção da doença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.