São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

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Consumo

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Cliente reclama de problema para mudar plano telefônico

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Rubens Carvalho reclama da dificuldade que tem para alterar o plano de uma das duas linhas da Embratel que tem. Ele afirma que os problemas começaram quando uma das linhas parou de funcionar e ele solicitou a mudança, no dia 1º de agosto. "Dei meus dados cadastrais, nome, documento CPF e endereço, a atendente me informou que o endereço não batia. Fiquei indignado, pois moro no mesmo local há cerca de 20 anos."
A empresa, segundo Carvalho, solicitou que ele enviasse documentos com cópias reconhecidas em cartório. Após providenciar os papéis, enviou o pedido para o fax da empresa. "Isso ocorreu no dia 22 de agosto, liguei no dia 23 e me informaram que o fax não havia sido enviado." O problema no envio do fax ocorreu outras vezes, segundo o leitor.
Ele reclama de um atendente que teria dito que o fax chegaria se ele digitasse o número correto. Após muitas queixas, ele diz ter descoberto que a linha em seu nome que parara de funcionar estava operando em uma escola.

Resposta: O atendimento Livre, serviço oferecido pela Embratel, afirmou que, mediante o recebimento do fax do cliente com os documentos solicitados, foi efetuada a correção do endereço de instalação da linha Livre do leitor. Em um contato realizado com o cliente, de acordo com a empresa, ele foi informado sobre a importância de trocar o seu número do telefone, por medida de segurança.


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