São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO ANIMAL

Homem morre após sofrer ataque de pit bull em Minas

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um homem de 52 anos morreu ontem após ser atacado por um cão da raça pit bull, em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte). Segundo o Corpo de Bombeiros, é a quarta morte em decorrência desses ataques no Estado neste ano.
O encanador desempregado Jovenir Araújo foi surpreendido pelo cão por volta das 2h30 da madrugada, quando andava por uma rua do bairro Bom Retiro.
Ele foi mordido no pescoço, no braço e nas costas. O cunhado do dono do cão conseguiu puxar o animal de cima da vítima até o interior da casa. Araújo foi levado desacordado para o hospital regional de Betim, onde morreu por volta de 4h30 devido à grande perda de sangue.
O dono do cão, Jeferson Ferreira do Carmo, 27, disse à polícia que o animal ficava preso por uma corrente, mas conseguiu se soltar.
Carmo foi detido e liberado após pagar R$ 100 de fiança. Ele responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo (sem intenção).
Carmo também pode ser multado em até R$ 5.000 pelo Estado, de acordo portaria divulgada neste mês pelo governo, que pretende disciplinar a criação de cães ferozes.
O cachorro foi levado ao Centro Municipal de Zoonoses, que espera aval da polícia para sacrificá-lo.

Guarulhos
Em Guarulhos (Grande SP), uma menina de 4 anos, sua tia e sua avó foram atacadas anteontem de manhã por um cão rottweiler. Elas foram medicadas e estão bem.


Texto Anterior: Violência: Comandante da PM nega grupo de extermínio
Próximo Texto: Garota esfaqueia colega em escola da av. Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.