São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA CRECHE

13 crianças são internadas após desratização

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao menos 13 crianças de uma creche em Itaquera (zona leste) foram internadas ontem com dores de barriga e cabeça. O local passou por uma desratização no fim de semana e há a suspeita que as crianças tenham ingerido veneno para matar ratos.
A creche Gabriel Nogueira Quadro possui 144 alunos com idades entre 1 e 6 anos em período integral. A diretora da unidade será afastada hoje pela Secretaria Municipal de Educação. Seu nome não foi divulgado. O órgão pretende apurar eventuais "responsabilidades."
A desratização, informou a secretaria, é proibida fora dos períodos de recesso ou férias escolares e foi feita no último final de semana. De acordo com o calendário escolar, o veto também é aplicado aos casos de dedetizações ou limpezas de caixas d'água.
Ontem, um aluno da creche manipulou o veneno. Crianças a seu lado se queixaram de dores de barriga, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde.
Além dos enjôos, outras crianças teriam reclamado de tonturas e dores de cabeça -sintomas que são atribuídos a ingestão, por exemplo, de raticidas, de acordo com médicos.
Até o final da noite de ontem, porém, das dez crianças levadas ao hospital municipal do Tatuapé, nove foram liberadas sem a confirmação da suposta intoxicação. Uma outra permanecia internada para finalizar os exames. As demais crianças foram levadas a outros hospitais.


Texto Anterior: Reeleição: Apesar de crise aérea, entidade mantém país na elite da aviação
Próximo Texto: Interior: Atropelamento em rodovia mata mãe e filha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.