São Paulo, quinta, 25 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FACULDADES publicidade e propaganda
O que a USP e a ESPM enfatizam

da Reportagem Local
O curso de publicidade de duas das

principais faculdades de São Paulo, USP (Universidade de São Paulo) e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), tem perfil distinto.
Segundo a chefe do Departamento de Publicidade da USP, professora Sidneia Gomes Freitas, 49, o curso da USP visa oferecer uma formação geral.
"Procuramos fazer uma composição entre a cultura geral e o profissionalismo." Muitos professores da USP são profissionais da área.
O diretor de graduação da ESPM, Nélson Garcia, 49, diz que o curso da faculdade oferece matérias práticas desde o 1º ano.
"Matérias teóricas são importantes, mas oferecer cursos como marketing e técnicas de propaganda desde o primeiro ano é uma forma de atender à ansiedade dos alunos que estão entrando na faculdade", afirma Garcia.
Leia nesta página a opinião de alunos das duas faculdades.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.