São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto vai inspirar ações no centro

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto "Viva Liberdade" servirá de referência aos planos da Administração Regional (AR) da Sé para outros núcleos comerciais da região central, dentro do programa Reconstruir o Centro.
Segundo Antonio Castro, gerente do Sebrae-SP, a entidade já discute formar outros projetos no Bom Retiro e nas ruas Santa Ifigênia e Augusta, também no centro.
O mecanismo seria o mesmo: oferecer crédito aos comerciantes em troca de reformas que sigam um projeto arquitetônico unificado e aprovado pela AR. Os lojistas da Liberdade terão crédito máximo de R$ 100 mil, com direito a usar metade para capital de giro.
Em março, a prefeitura apresentou projeto de reforma urbanística na região da rua 25 de Março: a via seria um bulevar do comércio popular com apoio dos lojistas, mas sem linha de crédito. (SDu)


Texto Anterior: Urbanismo: Convênio pode mudar a cara da Liberdade
Próximo Texto: Sé volta a fiscalizar placas e letreiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.