São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteto Cláudio Bernardes morre em acidente

DA SUCURSAL DO RIO

O arquiteto Cláudio Bernardes, 52, morreu na tarde de ontem em um acidente na rodovia BR-060, em Mato Grosso do Sul. Bernardes estava em um Vectra com mais três pessoas e o carro capotou. O arquiteto teve morte instantânea. Os outros três ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos.
Bernardes era filho de Sérgio Bernardes, um dos maiores nomes da arquitetura brasileira. Carioca, o arquiteto era casado e deixou três filhos.
A principal marca da obra de Bernardes era a utilização de elementos naturais, como palhas, cipós e fibras, na composição de seus ambientes. A obra do arquiteto tinha traços de várias regiões.
A cidade de Angra dos Reis é o lugar que possui o maior número de casas planejadas pelo arquiteto. Bernardes foi proprietário da galeria Studio 999, na Barra da Tijuca (zona oeste).



Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Internet: Seguradora é punida por violação de e-mail
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.