São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-reitor lidera eleição na USP

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro turno das eleições para reitor na USP (Universidade de São Paulo) não confirmou o favoritismo do professor da Escola de Comunicações e Artes Jair Borin, apontado em votação paralela espontânea feita por sindicatos e pela associação dos docentes. O vice-reitor, Adolpho Melfi, 64, assumiu a liderança, com 410 votos.
A segunda mais votada foi Ada Grinover, 68, pró-reitora de Graduação (386). Em terceiro lugar, ficou o diretor da Escola Politécnica, Antonio Massola, 57 (366).
Das 1.496 pessoas aptas a votar (86% professores, 9% estudantes e 5% funcionários), 1.248 compareceram às urnas. Cada eleitor podia votar em até três nomes. As 248 abstenções não foram identificadas ontem. Passaram ao segundo turno os oito mais votados, dentre os nove que haviam se declarado candidatos. O professor da ECA Tupã Corrêa, 53, saiu da disputa (obteve 26 votos).
Votaram nessa primeira fase os integrantes do Conselho Universitário, dos conselhos centrais (graduação, pós-graduação, pesquisa e cultura e extensão) e das congregações das unidades.
O segundo turno será em 9 de novembro, quando 267 membros do Conselho Universitário e dos conselhos centrais escolhem uma lista tríplice, a ser enviada ao governador Geraldo Alckmin, a quem cabe a decisão final.
Hernan Guralnik ficou em quarto lugar, com 321 votos, seguido por Erney de Camargo (316), Jair Borin (270), Magda Sampaio (242) e Gil da Costa Marques (240). (RGV)



Texto Anterior: Educação: Professores recebem ultimato do governo
Próximo Texto: Greve: Federal fluminense decide adiar vestibular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.