São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino atingido por bala pode ficar cego

DA SUCURSAL DO RIO

O menino Rafael de Oliveira Pinto, 10, atingido por uma bala perdida no início da tarde de anteontem no bairro de Riachuelo (zona norte do Rio), continua internado e pode ficar cego.
No momento em que voltava da escola, ele foi baleado no olho direito quando parou para assistir ao ataque de um pit bull a um cavalo na av. Marechal Rondon.
Um homem, que, segundo testemunhas, seria um PM do 6º Batalhão, teria atirado no cão para impedir o ataque. Uma das balas teria atingido o menino.
Rafael foi levado às pressas para o hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. De acordo com os médicos que o acompanham, ele está fora de perigo, mas corre o risco de ficar cego.
A equipe médica ainda não pôde retirar a bala que ficou alojada no crânio. Para os médicos, é preciso esperar que o edema formado no local regrida um pouco para que a operação seja realizada, talvez ainda hoje.
O autor dos disparos fugiu e, até o início da noite de ontem, ainda não havia se apresentado à polícia. O cachorro, atingido por dois tiros, foi levado à Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais).


Texto Anterior: Crianças são reféns em sequestro relâmpago
Próximo Texto: Direitos humanos: Prêmio Herzog será entregue hoje em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.