UOL


São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO

Consumo de água cai na Grande SP
O consumo de água nos últimos dois meses caiu 10% na Grande São Paulo, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o último levantamento feito pela Sabesp (companhia de saneamento básico). Em algumas regiões, a população- cerca de 17,8 milhões de pessoas- reduziu em até 43,3% o consumo diário de água.
A intenção da população com essa atitude, acredita a Sabesp, é tentar impedir a chegada do racionamento.
Diariamente, o paulistano consome cerca de 300 litros de água. Nos últimos meses, o balanço apontou queda de até 130 litros por pessoa.
Dos oito reservatórios que abastecem a Grande São Paulo, o sistema Cantareira é o que mantém a situação mais crítica. Ontem, operava com apenas 6,6% de sua capacidade.
O governo estadual admitiu que, se o nível continuar caindo, vai haver racionamento para 9 milhões na Grande SP -incluindo a capital. No entanto, a Sabesp informou, ontem, que até a primeira semana de novembro o racionamento está descartado.
(DO "AGORA")


Texto Anterior: Mato Grosso: Livro salva professor de tiro em Cuiabá
Próximo Texto: Acusado de matar diretor de Bangu 3 é indiciado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.