UOL


São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de matar diretor de Bangu 3 é indiciado

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio indiciou o suposto traficante Bruno Lemos de Carvalho, o Bruninho G-3, como sendo um dos assassinos do diretor do presídio Bangu 3 (zona oeste), Abel Silvério de Aguiar. O suspeito continua solto.
Segundo as investigações, a ordem para a ação partiu de dentro do presídio Bangu 1, onde estão presos os principais líderes da facção criminosa CV (Comando Vermelho). Bruninho G-3 seria vinculado à facção.
O crime ocorreu no dia 5 de agosto. Aguiar foi assassinado com mais de dez tiros na avenida Brasil, na altura de Vila Kennedy (zona oeste). Ele foi atacado por cinco homens armados de fuzis.
Bruninho G-3, que atua no complexo de favelas do Alemão (zona norte) e na Vila Kennedy (zona oeste), foi indiciado depois de ter sido reconhecido por foto por uma testemunha.
Outra razão para o indiciamento foi o fato de o carro usado pelos assassinos ter sido roubado horas antes do crime nas proximidades do complexo do Alemão.
Responsável pelas investigações, o delegado Paulo Passos afirmou à Folha que G-3 agiu a mando do traficante Aldair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, um dos líderes do CV e que está preso em Bangu 1.
Segundo Passos, Aldair da Mangueira teria pago cerca de R$ 300 mil para conseguir fugir da cadeia e a ação teria a ajuda do diretor de Bangu 3. De acordo com as investigações, o traficante teria entregue o dinheiro a um intermediário, que lhe disse que Aguiar facilitaria a fuga.
A pessoa encarregada de fazer a ponte com Aguiar seria um agente penitenciário, que ainda não foi identificado, informou Passos.
Como o plano fracassou, Aldair da Mangueira, segundo o delegado, ordenou a morte do diretor de Bangu 3.
O titular da Delegacia de Homicídios Oeste, delegado Bruno Gilaberte, disse que obteve na Justiça autorização para grampear celulares que estariam sendo usados pela quadrilha de Bruninho G-3.


Texto Anterior: Abastecimento: Consumo de água cai na Grande SP
Próximo Texto: Ambiente: SP vê poluição controlada em Cubatão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.