São Paulo, terça, 25 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE
Acidente foi no Pico do Jaraguá
Grupo de aposentados é atacado por abelhas

Regina de Grammont/Folha Imagem
O aposentado Oliveira mostra as marcas das ferroadas que levou


da Reportagem Local

Sete homens que caminhavam por uma trilha no Pico do Jaraguá (zona noroeste de São Paulo) foram atacados por um enxame de abelhas na manhã de ontem.
Seis deles precisaram ser medicados no PAS de Pirituba. Como nenhum dos homens era alérgico, todos foram liberados ainda na tarde de ontem. O grupo era formado por três policiais militares da reserva, um tenente da ativa e três aposentados.
O ataque ocorreu às 9h, segundo o tenente Euclides Marques da Silva, 62. "As abelhas saíram de uma árvore e começaram a nos perseguir. Tentamos correr, mas ficamos encurralados e tivemos que escalar um barranco", afirmou.
Silva disse que o ataque durou cerca de meia hora. Nesse período, eles percorreram 500 metros, até chegar à administração do parque. Um helicóptero da PM e dois carros de resgate do Corpo de Bombeiros foram socorrer o grupo.
Os mais atingidos pelas picadas foram o aposentado Sebastião da Silva Oliveira, 47, e o major Leonildo Fanin. Cada um deles levou mais de 200 ferroadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.