São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório da PF citou criminoso em 2001

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O nome de Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, chegou a ser citado como um dos suspeitos da morte prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos em um relatório da Polícia Federal, em outubro de 2001, encaminhado ao então ministro da Justiça José Gregori.
Na época, o ministro disse que recebera o documento apenas para se inteirar da situação. O relatório não seria resultado de uma investigação da PF sobre o crime, pois as apurações eram de competência da Polícia Civil.
O relato incluía nomes dos principais criminosos procurados em Campinas e que poderiam estar envolvidos com o crime.

Outras Linhas
Além dos problemas que Toninho enfrentava com a regulamentação do sistema de transporte, pelo menos outras duas linhas de investigação apontaram para crime por encomenda.
A polícia chegou a suspeitar de um grupo ligado à desapropriação de áreas perto do Aeroporto Internacional de Viracopos. A hipótese foi descartada.
Há duas semanas, um garçom de um bingo no bairro Taquaral também apontou a hipótese de crime por encomenda.
O garçom, que dormiu durante três dias no bingo, teria ouvido comentários de que o traficante conhecido como Andrezinho do Taquaral fora contratado para matar Toninho do PT.
Conforme depoimento ao DHPP (departamento de homicídios), o garçom deu a versão de que Toninho estaria emperrando negociações imobiliárias em uma área nobre da cidade.


Texto Anterior: Sequestrador tem vínculos com o PCC
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Os livros como paixão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.