São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assaltantes roubam agência bancária no shopping Iguatemi

Após roubo, dupla escapou andando tranquilamente pelo local

DO "AGORA"

Dois bandidos armados roubaram ontem uma agência do banco Itaú dentro do shopping Iguatemi, na avenida Faria Lima (zona oeste de SP). A dupla aproveitou o fato de a agência ser pequena para cometer o crime.
De acordo com a polícia, ontem a agência foi oficialmente fechada às 16h20. Porém, como o local estava lotado de clientes, uma fila de oito pessoas ficou para fora.
Segundo o delegado Noel Rodrigues de Oliveira Júnior, do 15º DP (Itaim Bibi), onde o caso foi registrado, os funcionários sempre deixam entrar quem ficou na fila do lado de fora. Isso porque não cabe todo mundo dentro.
Os dois assaltantes se aproveitaram disso e se misturaram aos clientes. Por volta das 18h, já dentro da agência, os ladrões renderam o vigia quando ele abria a porta para um cliente sair.
Apesar de o local não ter um detector de metais, a polícia desconfia que as pistolas do bandido eram de brinquedo, já que um dos suspeitos colocou a arma que levava no bolso e ficou com o revólver do vigia na mão.
Enquanto um dos ladrões ficou com o vigilante e com os últimos três clientes que estavam no local, o outro pegou o dinheiro de todos os caixas e, com uma bancária e a tesoureira da agência, foi à tesouraria e roubou o dinheiro do cofre. Até a noite de ontem, o banco não havia informado a quantia roubada.
Antes de ir embora, a dupla ainda levou o disco rígido do computador, no qual ficam armazenadas as imagens do circuito interno de segurança da agência. As vítimas ficaram trancadas dentro da agência.
Os bandidos foram embora caminhando tranquilamente pelo shopping com uma mochila preta nas costas de um deles. Quando a segurança do shopping foi avisada sobre o assalto, os ladrões já haviam fugido.
Os reféns e advogados do banco e do shopping estiveram na delegacia, mas saíram sem falar com a imprensa. A polícia requisitou ao shopping as imagens do circuito interno de segurança do shopping. O caso será investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).


Texto Anterior: Quadrilha faz arrastão em condomínio
Próximo Texto: Filha pode ter mandado matar ex-ministro do TSE, diz promotor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.