São Paulo, segunda, 26 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO PERIGOSA
Ísis de Oliveira sofreu lesão na coluna enquanto brincava em parque
Atriz opera após acidente

RODRIGO HINRICHSEN
free-lance para a Folha

A atriz Ísis de Oliveira será operada amanhã na Clínica São Vicente (Gávea, zona sul do Rio), onde está se recuperando de uma lesão na coluna cervical.
A lesão teria acontecido quando ela experimentava o brinquedo Cabum, na inauguração do parque temático Terra Encantada, no último dia 15, no Rio.
Segundo o boletim médico de ontem, o quadro da atriz é estável -ela ainda sente dores no pescoço e no braço esquerdo.
Ísis, que era uma das convidadas para a festa de abertura do parque, teria se machucado na freada brusca do Cabum. Os médicos acreditam que ela deverá ficar cerca de dois meses imobilizada.
Segundo Michel Assef, advogado de Ísis, o Terra Encantada será processado por perdas e danos. "A Ísis não viu nenhuma advertência na entrada do brinquedo. Sentiu inicialmente, mas foi no dia seguinte que ela acordou sem conseguir se mexer", disse Assef.
Segundo o advogado da atriz, a lesão ocorreu em um nervo. Não há risco de a atriz perder movimentos.
O Cabum tem sido a vedete do parque. O brinquedo é um elevador aberto que despenca de 67 metros a 100 km/h e que, em 5 segundos, freia a 20 metros do chão.
Terra Encantada, depois de dois adiamentos, foi inaugurado no dia 15. O parque, que é o maior da América Latina, tem 200 mil metros quadrados de brinquedos e dezenas de lojas, restaurantes, bares e quiosques.
Segundo Didu Romero, diretora operacional do parque, o Cabum já foi experimentado por mais de 50 mil pessoas, sem nenhuma reclamação. Ela diz lamentar que a atriz não tenha procurado a equipe de médicos do parque.
Segundo a diretora operacional, há na entrada do Cabum uma placa em português -e em outros idiomas- esclarecendo que pessoas com problemas de coluna ou coração e mulheres grávidas não devem utilizar o brinquedo.
"Temos uma manutenção impecável, compramos tudo da melhor empresa do mundo no setor e, quando as pessoas me perguntam se o brinquedo está interditado, eu respondo que o Cabum é a sensação do parque", disse Didu.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.