São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê é abandonado na zona leste enrolado em jornal

Menino é encontrado por família na porta de casa

DO "AGORA"

Um menino recém-nascido foi abandonado, no início da madrugada de ontem, em frente a uma casa no Jardim das Camélias, na região de Ermelino Matarazzo (zona leste de SP). A criança estava nua e parcialmente enrolada em um jornal, ainda com o cordão umbilical e suja de sangue.
Segundo a polícia, o bebê foi abandonado logo após o nascimento. Policiais fizeram buscas em hospitais da região, mas, até a noite de ontem, a mãe não havia sido localizada.
Os donos da casa onde a criança foi deixada só descobriram o bebê na calçada, por volta da 0h30. "A gente estava dormindo, mas o cachorro começou a latir e saímos para ver o que estava acontecendo", disse a agente administrativa Mariza Carmo Coutinho, 52.
"Vimos o bebê sem nenhuma roupinha, chorando e todo sujo de sangue e restos de placenta", afirmou.
O marido dela, o auxiliar Vagner Ponciano Coelho, 32, ligou para a PM, que transferiu a ligação para o hospital municipal de Ermelino Matarazzo. "A médica disse que não era para dar banho, que era só para agasalhar", disse Vagner.
O bebê, batizado pela família de João Vitor, ficará internado no hospital até segunda, quando será encaminhado ao Conselho Tutelar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê está bem e passará por exames de rotina. Ele tem 3,155 kg e mede 49 centímetros.
Até a chegada da PM e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Mariza Coutinho, que tem três filhos e vai ser avó pela quinta vez, ficou assustada. "Ficamos sem saber o que fazer, com muito medo mesmo. Pensamos logo em ficar com a criança", disse.
O resto da família não tem dúvidas de que quer ficar com a criança. O casal Mariza e Vagner, casados há quatro anos, já pensava em adotar um bebê. "Eles até planejavam viajar para a Bahia [Estado natal de Mariza] para adotar uma criança lá", afirmou Ieda Coutinho, filha de Mariza.
"Deus colocou esse bebê nas nossas vidas. Na próxima semana, nascerá o meu quinto neto e vamos dividir as fraldas e o carinho com os dois", disse Mariza. Se for localizada, a mãe pode ser indiciada por abandono de incapaz.
(THARSILA PRATES)


Texto Anterior: Coleção de fotos antigas traz amanhã imagem da avenida Paulista em 1902
Próximo Texto: Urbanismo: Florianópolis quer frear construções e preservar centro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.