São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Florianópolis quer frear construções e preservar centro

DA AGÊNCIA FOLHA

A Prefeitura de Florianópolis pretende barrar novas construções num conjunto de bairros ao redor do centro por até dois anos. A Câmara foi convocada para analisar o projeto do prefeito Dário Berger (PMDB).
Para a prefeitura, os sistemas de esgoto e viários estão no limite, o que deixa a região sem condições de receber prédios. O local fica perto de uma reserva de mangue, que, diz a prefeitura, está ameaçada pela expansão imobiliária. Para o setor, a idéia é "eleitoreira" e haverá conseqüências "perversas".
A idéia é proibir a construção de edifícios e unidades comerciais até a aprovação de um novo Plano Diretor. Na área, moram cerca de 80 mil pessoas, o equivalente a 20% da população da cidade. A região inclui o bairro da Trindade, onde ficam a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e grandes empresas locais.
Também foram inaugurados na área dois shopping, ambos citados na Operação Moeda Verde, da Polícia Federal. Em maio, 22 políticos e empresários foram presos sob acusação de negociar licenças. Os shoppings negam irregularidades.


Texto Anterior: Bebê é abandonado na zona leste enrolado em jornal
Próximo Texto: Queixa: No Rio, atriz acusa marido de agredi-la depois de discussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.