São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABC PAULISTA

Traficantes torturam jovem que queria deixar a quadrilha

DO "AGORA"

Um jovem de 15 anos foi resgatado pela Polícia Militar, na noite de anteontem, após passar cerca de seis horas sendo torturado por uma quadrilha de traficantes, na favela Parque das Garças, próximo a represa Billings, em São Bernardo do Campo (ABC). Ele foi seqüestrado após dizer que queria deixar a gangue. Uma mulher de 29 anos e dois adolescentes foram presos no cativeiro.
De acordo com a polícia, o adolescente T.J.S.C esteve internado por três meses na Fundação Casa (antiga Febem). Após sair da unidade, na semana passada, ele decidiu abandonar a gerência do tráfico na favela da região, segundo a polícia.
"Depois de ser preso, ele viu que estava numa roubada e tentou sair. Mas os integrantes da quadrilha tinham medo que ele os delatasse e decidiram mantê-lo como refém", afirmou Mitiaki Yamamoto, delegado do 8º DP de São Bernardo.
O adolescente foi seqüestrado no Bairro das Orquídeas, também em São Bernardo, e levado para um barraco na favela Parque das Garças. Lá ele foi amarrado, amordaçado e torturado por cerca de seis horas.
"Eles deram várias coronhadas em sua cabeça, socos e pontapés e ele foi submetido à roleta russa. Se a polícia não chegasse a tempo, ele seria morto em poucas horas", afirmou o delegado.
A PM chegou ao local após uma denúncia anônima. Eles encontraram o jovem deitado num colchão e com ferimentos por todo corpo. No barraco foram presos Andréia da Cruz Oliveira, 29 anos, e dois adolescentes.
(FABIANO NUNES)


Texto Anterior: Protesto "aumenta" em 21,8% o imposto
Próximo Texto: Empreendimento: Promotoria pede que licença de resort no RN seja anulada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.