São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto "aumenta" em 21,8% o imposto

DA SUCURSAL DO RIO

Para enfraquecer o caixa do governo no período pré-eleitoral, os manifestantes estão dispostos a sentir no bolso o "preço da cidadania". O pagamento em novembro acarreta em um acréscimo de 21,8% no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O contribuinte tem um desconto de 7% caso pague até a primeira semana de fevereiro. Há multa de 21,8% caso o pagamento seja feito em novembro. O aumento chega a 30,96%, comparado-se o valor pago em novembro com o pago com desconto.
O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Leblon, João Fontes, afirmou que paga "cerca de R$ 1.900" de IPTU. Caso participe do movimento, pagará em novembro cerca de R$ 2.314,20.
"Acho que vale a pena pagarmos um pouco mais para nos posicionar", afirmou Ana Tinela, presidente da associação de Vila Isabel.
A idéia inicial da associação da Fonte da Saudade era fazer o pagamento em juízo para evitar a multa. Mas o grupo propôs o atraso, temendo a obtenção de uma liminar que permitisse a prefeitura resgatar a verba. (IN)


Texto Anterior: Cresce adesão ao boicote do IPTU no Rio
Próximo Texto: ABC Paulista: Traficantes torturam jovem que queria deixar a quadrilha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.