São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Para Lula, PAC nas favelas do Rio não precisará do Exército

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que não será necessária a atuação do Exército para garantir a implementação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas favelas do Rio. Segundo ele, os recursos para o programa já estão acordados e as condições vão depender apenas do governador Sérgio Cabral.
"Eu acho que não vai precisar nem de Exército nem de polícia porque o povo do complexo do Alemão sabe que o que nós nos propusemos a fazer lá, melhorado com o projeto apresentado pelo Sérgio Cabral, vai melhorar a vida daquele povo. (...) Acho que se tiver algum bandido no complexo ele vai compreender que é persona non grata e vai querer que o povo viva tranqüilo", disse.
Segundo Cabral, o PAC nas favelas tem três aspectos principais: urbanização, ampliação de serviços. como escolas, bibliotecas e clínicas médicas, e segurança.
A licitação das obras deve ser concluída em fevereiro. Estão previstos recursos da ordem de R$ 1,075 bilhão.


Texto Anterior: Febre amarela: Ministério pede maior controle sobre vacinação
Próximo Texto: Motorista que furar fila será multado em balsas de Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.