São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaval na praia terá tecno e DJ importado da Inglaterra

ANTONINA LEMOS
da Reportagem Local

Música eletrônica, jazz e, claro, axé music, sambas e marchinhas. O Carnaval no litoral norte do Estado de São Paulo promete ter um pouco de tudo.
Praticamente todos os bares e casas noturnas da região estão montando programações especiais para os dias de folia. E há alternativas para as preferências mais diversas.
O Sirena, de Maresias, o clube mais badalado do litoral, radicalizou: "importou" DJs de música eletrônica famosos na cena internacional especialmente para o feriado da semana que vem.
Quem for ao local vai poder "pular" ao som do inglês Paul Oakenfold, que toca house (uma variação melódica da música eletrônica). Oakenfold se apresenta terça-feira. No sábado, é a vez de outro inglês, Judge Jules, residente do badaladíssimo clube londrino Cream.
Mas quem estiver a fim de Carnaval mesmo, as opções e preços também são ecléticos. Além dos clubes, há lugares em que é possível se divertir "na faixa". Quem está acostumado a passar o Carnaval no litoral garante que a festa é animada. "É o máximo. A diversão rola 24 horas ", diz a estudante Mariane Ferracine, 18, que todos os anos fica em Ilhabela.
Na ilha, a melhor dica para quem quer agito é ir para a rua do Meio, na Vila, onde todos os bares colocam música de Carnaval e os foliões pulam na rua mesmo.
Outros lugares de agito que oferecem diversão de graça são o bar Luau, em Boiçucanga, e o Bar do Meio, em Maresias.
O Luau, que fica na estrada Rio-Santos, é localizado ao lado de dois outros bares e de uma padaria. No meio deles, há uma pista de dança que acomoda cerca de 3 mil pessoas nos fins-de-semana. Nos dias "normais", o ritmo preferido pelos frequentadores do lugar é o forró. Mas, no Carnaval, ele será substituído por axé music, sambas e marchas.
O Bar do Meio, lugar de maior agito em Maresias, fica na beira da praia. É possível pular Carnaval e dar um mergulho no mar, sem problemas.
Em Camburi, a badalação fica na estrada local, em frente aos bares Galeão e Zapata.
Quem não quiser entrar nas casas se diverte na rua mesmo, onde a paquera corre solta.
O point é a barraca Capeta do Nenê, que tem som e por isso reúne uma multidão a sua volta.
No Zapata, as festas de Carnaval acontecerão no ritmo de axé e samba. Os proprietários do bar, que tem uma filial em Búzios, no Rio de Janeiro, onde só toca rock, perceberam que os frequentadores do litoral norte gostam mesmo é de samba e música baiana.
O maior agito em Ubatuba promete ser no clube Sprint (no centro da cidade). No domingo, o clube promove um bloco com um trio elétrico, que vai percorrer as principais ruas da cidade.
A camiseta custa R$ 15 e dá direito a cerveja de graça. O bloco sai depois da meia-noite. No sábado o clube vai realizar uma matinê das 18h às 22h.
Quem estiver no litoral norte, mas quiser fugir da agitação do Carnaval, tem uma boa opção no bar Barracuda, na praia de Toque-toque Pequeno. O bar terá todos os dias bandas tocando jazz e música popular brasileira.


Texto Anterior: Vestibular: Unicamp divulga terceira lista
Próximo Texto: Justiça: Maluf ganha ação contra advogado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.