São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Indenização será de R$ 30 mil
Maluf ganha ação contra advogado

da Reportagem Local

O advogado Luiz José Bueno de Aguiar foi condenado a pagar R$ 30 mil ao ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf em uma ação de indenização por danos morais devido a um artigo publicado na Folha em 16 de maio de 1999.
A decisão, do juiz Carlos Alberto Garbi, da 28ª Vara Cível de São Paulo, foi dada no mês passado em primeira instância. Aguiar poderá recorrer da sentença.
O artigo, com a opinião pessoal do advogado, abordava as razões pelas quais o prefeito Celso Pitta (PTN) deveria ser afastado do cargo. No mesmo dia, um artigo do vereador Miguel Colasuonno (PMDB) defendia Pitta.
Na época, um pedido de impeachment, que acabou sendo arquivado, tramitava na Câmara.
O juiz Garbi entendeu que o ex-prefeito foi difamado no artigo "Está na hora hora de dar um basta no estilo Maluf". Ele desconsiderou a defesa de Aguiar, que alegou que o artigo "representa o exercício do direito constitucional de expressão e que a crítica publicada não faz nenhuma menção desabonadora" a Maluf.


Texto Anterior: Carnaval na praia terá tecno e DJ importado da Inglaterra
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Viaduto na radial será liberado na 2ª
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.