São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível do Cantareira quase dobra

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas que atingiram São Paulo durante o Carnaval fizeram com que o nível do reservatório da Cantareira saltasse de 6,6% na última sexta para 11,7% ontem. É o maior índice desde 28 de setembro, quando o reservatório estava com 11,8 % de sua capacidade.
Porém a possibilidade de que ocorra um racionamento de água na cidade não está descartada pela Sabesp (companhia de saneamento do Estado), uma vez que o nível do Cantareira continua baixo. Há um ano, o nível do reservatório era de 49,2%.
A Sabesp espera que as chuvas deste verão possam encher o reservatório do Cantareira e afastar a necessidade de racionamento. A companhia aguarda até o final de março para fazer uma avaliação se será ou não necessária a adoção da medida.
O Cantareira é responsável pelo abastecimento de água para 8,8 milhões de pessoas na Grande SP.

Chuvas
Uma frente fria proveniente da Argentina que está parada sobre São Paulo desde a última sexta-feira foi a responsável pelas chuvas ocorridas no Estado durante o Carnaval.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje ela começará a se deslocar para o norte do país, o que causará diminuição das chuvas e da nebulosidade no Estado. A previsão é que o sol apareça hoje entre nuvens e que, a partir de amanhã, a temperatura volte a subir.


Texto Anterior: Clima: Nordeste tem 2 anos de água assegurada
Próximo Texto: Chuvas desabrigam 96 em Campos do Jordão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.