São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Comando abre inquérito para investigar ação

DA AGÊNCIA FOLHA

O Comando da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar a ação dos policiais na rodovia em Vespasiano.
O subcomandante da 6ª Companhia Independente de PM, capitão Marcos Alexander, disse à Agência Folha que "não é atitude correta" parar carros de civis para usar em bloqueio policial.
"Não é essa a orientação que passamos aos nossos policiais", disse, acrescentando que as armas dos policiais foram recolhidas para investigação.
Sobre a morte de Ana Paula Silva, o subcomandante disse que a PM vai aguardar o laudo para saber em que condições ela morreu.
O comandante da PM mineira, coronel Sócrates Edgard dos Anjos, "lamentou" o episódio e disse que "todas as providências serão tomadas". "Não estamos sendo omissos em nenhum momento."
Para ele, a requisição dos carros civis para o bloqueio não pode ser traduzida como "despreparo total" da polícia.
Mas o coronel condenou o que definiu como "falta de cuidado para conduzir as pessoas para um lugar seguro".
O capitão Alexander disse que os carros dos civis foram requisitados após duas tentativas malsucedidas de parar os assaltantes em uma outra rodovia, com os carros da própria polícia.


Texto Anterior: Violência: Mulher morre em operação da PM mineira
Próximo Texto: Médica diz que jovens da Rocinha eram estudantes e trabalhadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.