São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Cliente recebe fatura de cartão com gastos que não são seus

DA REPORTAGEM LOCAL

Raquel Rodrigues de Luccas reclama do Mastercard e do Itaucard. Segundo a leitora, desde dezembro passado foi lançado em sua fatura do cartão de crédito mais de R$ 3 mil em valores referentes a compras que ela desconhece.
"Informei à empresa inúmeras vezes, por correio, telefone, fax e, dois meses depois, nenhuma providência foi tomada a não ser o envio de cartas de ostensiva cobrança e lançamento de juros e multas pelo não pagamento desses valores irreais", afirma.
"De posse de CIC, RG e com o poder de macular o bom nome de seus clientes, essas empresas ocupam-se atualmente, a julgar por esse caso, de extorquir dinheiro e constranger os clientes e desembolsarem compulsoriamente valores indevidos."
A leitora diz que não sabe mais a quem reclamar. "A quem devemos recorrer para nos proteger dos crimes das administradoras de cartões de crédito, à polícia? Se continuar assim, em lugar de cartões de crédito poderíamos chamar os "plásticos de cartões de fraudes"."

Resposta: A Itaucard Financeira informa que contatou a leitora, se desculpou pelos transtornos causados e esclareceu os procedimentos adotados para resolver a questão. "Informamos que as despesas questionadas foram suspensas para análise e os créditos estão evidentes nas faturas de janeiro e fevereiro." A avaliação de documentos e tecnologia pode exigir um prazo acima das expectativas, mas não podem ser desconsiderados.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O sem-banco que virou banqueiro
Próximo Texto: Leitora tem problema com celular novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.