São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Império Serrano

Marido vence e sua mulher chora rebaixamento

DA SUCURSAL DO RIO

Um casal se dividiu entre os extremos da apuração. Enquanto Renato Lage sagrou-se campeão pelo Salgueiro, sua mulher, Márcia Lage, também carnavalesca, amargou o rebaixamento pelo Império Serrano.
"Estou vivendo os extremos, a alegria e a tristeza", disse Renato, que eximiu Márcia de culpa. "Ela fez um belo trabalho."
Os dois trabalharam juntos por 14 Carnavais -de 1995 a 2002 na Mocidade Independente (sendo campeões em 96) e nos últimos seis anos no Salgueiro. Em 2008, também desenvolveram o enredo que deu ao Império Serrano o título do Grupo de Acesso, fazendo voltar para o desfile principal.
Para este Carnaval, decidiram se separar profissionalmente. Renato ficou com a escola maior e Márcia ficou no Império, uma agremiação tradicional e com menos recursos.
"A gente fica sem saber o que fazer. Nosso modelo é o de uma escola de samba", disse Waltinho Honorato, diretor de Carnaval. "Não temos um patrono, alguém poderoso. Nosso presidente é um aposentado. Lutamos contra tudo e todos, fizemos um desfile aprovado pelo público e pela imprensa, mas os julgadores viram outra coisa", afirmou.
A União da Ilha conquistou o título do Grupo de Acesso e voltará em 2010 ao Especial, de onde está fora desde 2002.


Texto Anterior: Carnaval 2009: Salgueiro é campeão após 15 Carnavais
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.