São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores ameaçam parar hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os professores da rede municipal de educação de São Paulo ameaçam parar suas atividades hoje, com ato público e assembléia, às 14h, em frente à Secretaria Municipal de Gestão Pública (centro). A manifestação foi decidida no último dia 10, durante campanha salarial da categoria.
Entre suas principais reivindicações está a instituição de um piso salarial de três salários mínimos (R$ 720), valor do menor salário do funcionalismo público na gestão de Luiza Erundina (PSB), de 1989 a 1993.
Hoje, o piso dos professores das escolas municipais é R$ 485.
A prefeitura está estudando a pauta de reivindicações dos professores e deve se posicionar hoje.
"Será uma boa oportunidade de a prefeita Marta Suplicy (PT) mostrar que seu governo não se preocupa só com edificações, mas com as pessoas que ali trabalham. Não existe educação só com edificações", disse o vereador Claudio Fonseca (PC do B), presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal.


Texto Anterior: Educação: Polícia é acionada para manter manifestantes longe do ministro
Próximo Texto: Panorâmica - Estrangeiros: Grupo propõe mudança em estatuto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.