São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verdurada, evento típico, faz 10 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os straight edges são mais conhecidos pelo evento típico que organizam: a Verdurada. Regado a som punk e hardcore de bandas brasileiras e internacionais, palestras, vídeos e a tradicional refeição vegetariana (sem produtos derivados de animais) para todos os participantes, o evento já completa seu décimo ano.
Na última edição, cerca de 1.300 adeptos da idéia foram ao Jabaquara (zona sul), para os shows, que, normalmente, começam às 17h. Número semelhante é esperado para a próxima, no dia 9.
No panfleto de divulgação, o recado é explícito: "Por favor, sem cigarros e álcool". E o tema cabeça da vez é a política da arte de rua. Parte do obtido com a entrada de R$ 6 será doada a ocupações de movimentos de sem-teto, como forma de atuação política relacionada ao movimento punk.
Francisco da Costa Silva Júnior, o Loly, 27, é um dos organizadores do evento. "A idéia é mostrar para os jovens que cada um pode organizar um do tipo. Nosso pensamento é sempre o do "faça você mesmo", da autonomia."
Loly diz manter no dia-a-dia straight edge a atitude contestadora e provocadora do punk. Da experiência da Verdurada, entrou para o ramo alimentício. Engenheiro, deixou o emprego e montou a lanchonete Sabor Mate, na frente do Espaço Unibanco.


Texto Anterior: Sexo, alface e rock n'roll: Rua Augusta vira ponto de encontro de "punk careta"
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.